terça-feira, 16 de outubro de 2012

KAZUMA - A ORIGEM DE SOUMA


            Não há como negar que Saint Seiya Omega, apesar de estar levantando muita polêmica, vem surpreendendo muito os críticos, principalmente por seu jeito enigmático e atrativo.

            Muitos personagens complexos circulam no enredo disperso da nova série e, entre eles, uma estória muito intrigante rotula o novo Cavaleiro de Lionet, Souma.

            Muito complexo e carismático, Souma é assombrado pelo passado traumático do assassinato de seu pai Kazuma, o último Cavaleiro de Prata de Cruzeiro do Sul. Eis um dos motivos pelo qual esse lendário Cavaleiro terá grande ênfase no decorrer da série.
 
 
           Kazuma era um Cavaleiro muito carismático, aclamado por muitos cavaleiros de Athena e temido por cavaleiros rebeldes. Trajando a armadura que outrora serviu à Khristós ou Kraisto(ressuscitado pela deusa Éris), o último Cavaleiro de Prata da constelação de Crux sempre foi querido pelo seu povo, característica herdada pelo filho Souma.
 


 
            Kazuma foi o líder de uma investida contra Marte, que já estava tramando contra Athena, e, sendo assim, alertou outros cavaleiros sobre a possível conspiração contra Palaestra, entretanto estava esperando o momento exato do ataque de Marte ao colégio de Cavaleiros para a ação.

 
          
            Indignado por Marte enviar uma menina em seu lugar, Kazuma acabou lutando sem muita concentração contra Sonia de Vespa e, mesmo sendo muito superior à Sonia, acabou abaixando sua guarda quando ordenou que a garota retornasse dando as costas para a batalha. Sonia, aproveitando o momento de fraqueza do cavaleiro, deu fim a Kazuma na frente de seu filho Souma que fugiu jurando vingança.
 
            Souma, além do trauma, guarda uma mágoa por ter sido fraco e o peso da honra de seu pai ter sido totalmente desfeita pela sua derrota diante um oponente de nível inferior. Entretanto Souma guarda a maior das lembranças, o olhar bondoso e rápido do Cavaleiro de Cruzeiro do Sul e se espelha na força que, pensa, só ele ter conhecido do próprio pai.
 
           AVANTE CAVALEIROS DA ESPERANÇA!!!
 
          Uma matéria de Fabiano Freire.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário